No e Low Poo na Cabeça!
12/09/2016 - Por Ana Claudia de Paula

Olá, meus queridos, tudo bem? Eu estou ótima, graças a Deus!

Faz tempo que a maneira como lavamos o cabelo vem mudando! Já observaram que vários produtos nacionais trazem a inscrição “No Poo” ou “Low Poo”

No Poo e Low Poo são técnicas que tornaram-se conhecidas aqui no Brasil através do livro Curly Girl (O Manual da Garota Cacheada), escrito por Lorraney Massey. Mas a pouco tempo é que as empresas brasileiras começaram a criar produtos específicos para os seguidores destas técnicas. Inicialmente, as práticas fizeram a cabeça de cacheadas/crespas, porém, pessoas de cabelo liso ou quimicamente tratados também passaram a adotá-las em sua rotina de beleza. 

 

Mas o que é No Poo e Low Poo?

No Poo é a técnica onde não é utilizado nenhum tipo de xampu que promova espumação. Para a limpeza dos cabelos pode-se recorrer a um xampu em creme (ou outro produto) e o Co-Wash, que é um condicionador específico que promove a higiene do couro cabeludo e fios. A técnica prevê a preservação, hidratação, maciez dos cabelos, entre outros benefícios. 

Já no Low Poo, é utilizado um xampu conhecido popularmente como “sem sulfato”, mas que na realidade contém um surfactante suave, que faz pouca espuma e lava sem agredir ou remover a umidade natural dos cabelos. Mesmo assim, o uso do xampu é bastante comedido. Vez ou outra é permitido o uso de xampu com sulfato para remoção de resíduos de algum agente insolúvel. 

Além disso, os seguidores destas técnicas evitam o uso de produtos que grudem no cabelo e formem uma “capa” que impeça que a reposição de água, lipídios ou outros nutrientes cheguem aos fios durante os tratamentos. Os mais comuns são os silicones insolúveis e derivados do petróleo, como parafina líquida, óleo mineral ou vaselina. Para manterem-se longe destes e outros ingredientes não compatíveis com as técnicas, a observação da composição dos produtos é uma constante na hora de tirar o pote da prateleira. 

Das duas técnicas, a mais popular aqui no Brasil é a Low Poo, justamente porque boa parte das mulheres não conseguem ficar totalmente longe do uso do xampu. O clima em locais muito quentes é também um ponto importante que determina e muito nesta decisão.

 

Vale a Pena? 

Muitas pessoas amam e não vivem mais sem No ou Low Poo! Algumas não conseguiram se adaptar, e outras não querem mudar! Na minha opinião, acredito que a maneira como o cabelo se comporta é o que irá determinar a permanência ou desistência nesta caminhada! Só você poderá saber se valerá ou não a pena! 

Como uma pessoa que já seguiu as duas técnicas por alguns anos, posso dizer que hoje está muito mais fácil praticá-las, levando em consideração que encontramos produtos próprios para quem deseja seguir tanto uma quanto a outra! 

No Poo é a mais difícil de seguir (mas não impossível), pois as opções de produtos são poucas, se compararmos aos que são compatíveis com Low Poo. Por outro lado, acredito que, qualquer que seja a sua escolha, você deve estar feliz com ela e seu cabelo também! 

Por hoje é isso, espero que tenham gostado e até o próximo! Beijinhos

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
Ana Claudia de Paula
(10 posts)
Olá, meu nome é Ana Claudia, carinhosamente apelidada de Aninha, por minhas amigas da internet!  Não sou especialista! Sou curiosa e apaixonada por todo o universo dos cabelos e cosméticos! Procuro dividir esta paixão com cada leitor através das postagens que vocês encontram aqui.  Espero sinceramente que gostem deste espaço e me ajudem a torná-lo cada vez melhor! Obrigada pela visita! Beijinhos! :****
Quer saber mais sobre Ana Claudia de Paula? Facebook, Twitter, Instagram.
 
SIGA NOSSOINSTAGRAM

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades!

Atendimento

2ª á 5ª 8hs às 18hs

8hs às 17hs

  • (31) 3429-9200
  • Rua Leopoldino de Oliveira, 798 - Nova Esperança Belo Horizonte - MG - CEP.: 31230-532