O que hidrata mais: óleo ou hidratante?
31/08/2016 - Por Flavia Marques

Basta chegar o friozinho e o tempo seco pra nossa pele sofrer com o vento e a queda de temperatura. São diversos problema que chegam pra nos preocupar, desde a pele descamada, coceiras e até lábios rachados. E o pior é que isso é mais comum do que a gente imagina. Portanto, uma pergunta é muito frequente nesse período: o que hidrata mais óleo ou hidratante?

No inverno, a pele tende a ficar mais ressecada e por isso devemos hidatar com maior frequência, principalmente depois do banho. O óleo apesar de dar uma sensação de maior hidratação no corpo, deixa a pele com toque aveludado. Porém, ele não hidrata e forma uma espécie de película na pele, impedindo que a água saia. Já o hidratante penetra na derme, cooperando para uma hidratação mais profunda. O ideal seria usar primeiro o hidratante e em seguida, um óleo corporal.

1

Reprodução Google Imagens

Outro cuidado importante para manter a hidratação da pele é a ingestão de água e o uso do protetor solar.  Apesar de sentirmos menos vontade de beber água durante o inverno, devemos ingerir ainda mais para não desidratarmos. Não espere ter vontade de beber água, porque essa vontade já é um sinal de desidratação. Apesar do frio o sol está aí e não devemos deixar de usar também o protetor solar sempre.

Uma tarefa quase impossível também para a maioria das pessoas durante o inverno é tomar banho morno, já que todos querem mesmo uma água bem quente, o que não é muito bom para a pele, ressecando ainda mais. Uma dica legal é esquentar o banheiro um pouco antes de começar o banho, assim é possível diminuir a temperatura da água. 

E você, usa mais hidratante, óleo ou os dois juntos? Deixe seu comentário! 

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Terezinha Vieira
Terezinha Vieira
21/09/2016
Adorei saber disso. Achava que óleo hidratava mais e pronto. Que legal.
Flavia Marques
(9 posts)
Flavia Marques, mineira, Jornalista. Compradora compulsiva de livros, esmaltes e batons. Ama marshmallow, cinema, TV shows, viagens e música. É aquariana: independente e emocional. Tem uma mania insuportável de querer sempre falar o que pensa. Chorona, curiosa, determinada e doce. É fascinada por tudo que envolva o universo feminino – roupas, acessórios, maquiagens, sapatos, cosméticos etc. Adora escrever, não importa o assunto, é viciada em blogs e revistas de moda. Por isso resolveu criar esse espaço.
Quer saber mais sobre Flavia Marques? Facebook, Twitter, Instagram.
 
SIGA NOSSOINSTAGRAM

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades!

Atendimento

2ª á 5ª 8hs às 18hs

8hs às 17hs

  • (31) 3429-9200
  • Rua Leopoldino de Oliveira, 798 - Nova Esperança Belo Horizonte - MG - CEP.: 31230-532