A diferença entre Desamarelador e Matizador – qual usar?
03/08/2016 - Por Alynne Albuquerque

Olá pessoal, tudo bem? Quem tem os fios loiros ou platinados, seja o cabelo todo ou algumas mechas/luzes, deve ser bem familiarizada com os produtos específicos para cabelos loiros que prometem “desamarelar” ou “matizar” os fios. Mas vocês sabiam que há diferença entre eles? No post de hoje irei explicar para vocês qual a diferença entre matizador e desamarelador.

Eu sempre achei que fosse tudo a mesma coisa, que qualquer produto roxo teria o efeito de desamarelar/matizar e até platinar os fios.

Até uns meses atrás eu estava ruiva acobreada, mas resolvi parar de pintar os fios voltar a minha cor natural e pintei os fios de castanho escuro. Os meses se passaram e, como era esperado, meu cabelo foi desbotando à medida que fui lavando. Resultado: Minha raiz estava da cor natural, mas o comprimento do cabelo estava ficando laranja outra vez. Como não quero mais usar tintura, optei por tentar tirar esse “alaranjado”, deixando loiro/chocolate - ou qualquer tom menos água de salsicha que o laranja – para que parecesse que fiz californianas e que a diferença de tom com a raiz era proposital.

Foi aí que pensei “vou usar algum produto roxo para matizar os fios”. Testei vários, sem muitos resultados. E daí, pesquisando na internet a fim de uma solução, descobri que matizador e desamarelador tem diferença.

 

Desamarelador x Matizador – Qual usar?

Ambos têm a finalidade de corrigir o tom que não deu certo. E a diferença está exatamente aí, no tom. Tudo vai depender de que tom está o seu cabelo e qual tom você quer atingir.

Existem casos em que a pessoa já tem o cabelo loiro, mas que foi desbotando com o tempo, com lavagens, com o sol, etc... ou que a pessoa quer platinar os fios.

Também existem os casos de pessoas com cabelos muito escuros que após o processo de descoloração ficam com o cabelo alaranjado, pois o cabelo “não abre” para um tom claro. 

 

02

Fonte: Google Imagens / Buteco para Garotas

 

Desamarelador: Seu efeito é mais lento e progressivo e a sua função básica é neutralizar o amarelado dos fios. É ideal para aqueles cabelos onde o tom abriu, mas não clareou. A manutenção é constante e a maioria dos produtos resseca muito os fios. O desamarelador não altera a cor, apenas abafa e se não usado com cuidado pode até acinzentar demais a cor.

Matizador: Seu efeito é imediato e mais duradouro, diminuindo assim o tempo de manutenção. O matizador neutraliza o tom mais acobreado ou alaranjado, podendo até modificar esse tom (para melhor). 

Outra coisa que pouca gente sabe é que nem todo produto para correção de tom loiro é roxo. Os matizadores que melhor neutralizam os tons alaranjados são azuis, pois são cores opostas e que se anulam, assim como o roxo neutraliza o amarelo.

Desamareladores e Matizadores são encontrados em diversas formas no mercado: Shampoos, Máscaras, Condicionadores e Tonalizantes. Nem toda marca utiliza a nomenclatura corretamente, então como “regra básica” fixe que para tons alaranjados, que é o meu caso, os produtos azuis são mais eficazes; para os loiros os roxinhos são ideais.

Para o efeito platinado, além dos desamareladores e matizadores, existem produtos ainda mais específicos. A Tratta possuí em sua linha a Máscara Platinum Express, que além de corrigir o tom deixa os cabelos super hidratados em poucos minutos. Clique AQUI e saiba onde encontrar.

 

03

 Fonte: Google Imagens / Blog Manteiga Derretida

 

Bom pessoal, espero que o post tenha sido útil e que tenha dado para entender a diferença entre os desamareladores e matizadores, produtos queridinhos e essenciais para as loiras. Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para nós.

Um super beijo, até mais! @butecoparagarotas

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
Alynne Albuquerque
(7 posts)
Alynne, 20 anos, Recifense morando em SP há pouco mais de um ano. Curso Terapia Ocupacional na Universidade Federal de São Paulo . Sou apaixonada por fotografia, viagem, maquiagem e tudo que envolve o mundo feminino, criei o Buteco para Garotas há 4 anos para compartilhar um pouco desse universo com outras pessoas.
Quer saber mais sobre Alynne Albuquerque? Facebook, Twitter, Instagram.
 
SIGA NOSSOINSTAGRAM

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades!

Atendimento

2ª á 5ª 8hs às 18hs

8hs às 17hs

  • (31) 3429-9200
  • Rua Leopoldino de Oliveira, 798 - Nova Esperança Belo Horizonte - MG - CEP.: 31230-532