5 Passos para uma boa limpeza de pele.
19/07/2016 - Por Kauany dos Santos

Só quem já teve cravos alguma vez na vida sabe o quão irritantes eles podem ser (e quem nunca teve que atire a primeira pedra! rs). Eles não machucam, não incomodam.. Mas aff, como eles deixam a nossa pele feia, não é mesmo? O primeiro pensamento quando vejo um aparecendo é: preciso tirar! Mas precisamos de um pouco de calma nessa hora, porque se a gente fizer da maneira errada podemos acabar marcando a pele e não é isso que queremos, né?

Então hoje eu vim dar os 5 passos para uma boa limpeza de pele, para conseguir aquela pele de bebê, tirando os cravos sem danificar! 

HIGIENIZAR:  É muito importante que a pele esteja bem limpa para começar o processo. Com um sabonete facial adstringente e desengordurante, aplique em movimentos circulares em todo o rosto, e depois enxague abundantemente. É importante você usar sempre um sabonete que se encaixe na necessidade da sua pele, no eu caso sempre uso sabonete para pele oleosa.

EXFOLIAR: Com um sabonete exfoliante próprio para o rosto, aplique na mesmas áreas que no passo anterior, e também fazendo movimentos circulares. A exfoliação vai eliminar as peles mortas no seu rosto, dando uma limpeza mais profunda. Mas tome cuidado e faça com muito carinho para não forçar demais e ferir a pele.

TONIFICAR: Aplique tônico facial dando leves batidinhas com um disco de algodão até que o produto seque completamente. Os tônicos equilibram o PH da pele, e melhoram a absorção dos produtos que você vai usar depois na hora da hidratação.

AMOLECER A PELE: Antes da gente ''espremer'' nossos queridos cravos, a gente precisa abrir os poros para que o processo seja mais rápido e evite deixar marcas. O vapor d'água é um ótimo aliado para isso, e a hora perfeita é a de um banho quentinho. Você pode aproveitar essa hora, ou pode também mergulhar uma toalha em água quente, retirar o excesso de água e depois colocar sobre o rosto, deixando atuar por uns 5 minutos.

EXTRAÇÃO: Para extrair os cravos, envolva os dedos com uma gaze ou algodão e vai tirando um por um. É muito importante que esse processo seja o mais esterilizado possível, para evitar que entre sujeira nos seus poros, e eles infeccionem.

Depois de extrair todos eles, você pode lavar seu rosto com água fria, fechando assim os poros, e depois passar seu hidratante de sempre.

E prontinho, a sua pele vai estar limpa, linda e maravilhosa, sem aqueles pontinhos pretos incomodando! rs

Vocês seguiam esse procedimento ou tinham um particular? Me contem aqui, quero saber!

Espero que tenham gostado do post e que eu tenha ajudado vocês! :)

Besitos! :D 

 

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
Kauany dos Santos
(7 posts)
Kauany Santos, criadora do Matéria Feminina, ama moda e publicidade, tem 21 anos e nasceu em São Paulo. Morou 11 anos na Espanha, e retornou para o Brasil, no estado do Paraná, para começar seus estudos em Administração. No seu blog compartilha dicas de beleza e lifestyle, e claro, fala sobre sua grande paixão:moda.
Quer saber mais sobre Kauany dos Santos? Facebook, Twitter, Instagram.
 
SIGA NOSSOINSTAGRAM

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades!

Atendimento

2ª á 5ª 8hs às 18hs

8hs às 17hs

  • (31) 3429-9200
  • Rua Leopoldino de Oliveira, 798 - Nova Esperança Belo Horizonte - MG - CEP.: 31230-532