O cabelo que você quiser
28/06/2016 - Por Ana Paula Chamilete

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar um pouquinho sobre "loucuras capilares".  

Eu não sei vocês, mas eu sou do tipo que não tem dó do cabelo, que quando tem vontade de cortar vai lá e corta, e que quando tem vontade de pintar vai lá e pinta. Simples assim! Mas tem muita gente que ainda tem medo de ter o cabelo dos sonhos, na maioria das vezes por medo de errar ou de não conseguir voltar atrás. Deixa eu te contar uma coisa? Errar acontece sim, mas voltar atrás é possível também, nem que seja raspando o cabelo, hahaha, afinal, cabelo cresce! Não tem porque ter medo de se jogar nas suas vontades. 

"Aaah, mas você está falando isso só porque nunca fez uma burrada no cabelo!" Fiz, fiz sim e estou lidando com uma delas no momento, hahaha! Mas calma, vamos por partes, pra eu contar como tudo aconteceu:

1º Ruiva maravilhosa!

Minha primeira aventura com tinta foi ficar ruiva. E sério, eu amei demais, ficou lindo. No entanto, é claro, quando você faz uma coisa pela primeira vez, fica com aquela vontade de testar coisas novas, e foi o que aconteceu depois de mais ou menos um ano com o cabelo ruivo, testando vários tons diferentes, acabei enjoando da cor e me veio a vontade de escurecer.  

Produtos que usei enquanto estava ruiva: Linha Intensive Red / Máscara Colortratta Vermelha

 

2º Castanho escuro depressão!

Sabe quando você sai do salão com aquela vontade de chorar e se perguntando: "Porque eu fiz isso?". Pois é, foi isso que aconteceu, eu resolvi voltar para a cor natural do meu cabelo, no entanto, por ficar tanto tempo com o ruivo, já tinha me acostumado com o tom mais claro e vibrante, o castanho escuro me deixou apagada e eu fiquei extremamente chateada. Eu precisava MUITO fazer alguma coisa pra ficar feliz e não me importava se ia estragar ou não. Foi aí que comecei pesquisar e resolvi que queria ficar com o cabelo cinza, achei lindo e maravilhoso... mas para isso, eu teria que ficar loira primeiro, que é o terceiro passo dessa saga maluca. 

Produtos que usei enquanto estava morena: Não deu tempo, fugi dele o mais rápido possível.

 

3º Ombré loiraço e detonado!

E lá fui eu, com apenas 15 dias na qual tinha ficado morena, me joguei no descolorante para ficar loira. Na hora, amei, ficou lindo. Depois, um desastre: "o que eu fiz com o meu cabelo"? Ele ficou extremamente detonado e eu tentei muitos produtos e receitinhas, mas nada estava resolvendo. No entanto, com um pouco de dedicação e produtos legais, consegui deixá-lo num estado um pouco melhor. Ainda estou no processo, no entanto, desisti completamente da ideia de deixá-lo cinza. Não por não querer estragar, mas porque cheguei à conclusão que tenho que ser ruiva mesmo. Fica muito melhor pra mim. 

Produtos que estou usando nessa fase loira: Linha Biofortificante / Sachê Hair Cure / Óleo Reparador 

Por fim, agora vou cuidar dele por um tempo e daqui uns meses, me entregar ao ruivo novamente. Apesar de dar trabalho, desbotar, ter que retocar raiz sempre, e tudo mais, o resultado foi o que mais me agradou. E é por isso que temos que nos jogar no que queremos sem medo, pra descobrir o que fica bom e o que gostamos. Existem inúmeros produtos pra dar conta das bobagens que a gente faz, para todas as cores e todos os tipos. Então porque não arriscar? Minha irmã, por exemplo, recentemente pintou o cabelo de azul e ficou incrível! E não importa se é pintar, alisar, enrolar, cortar, enfim... o importante é se sentir bem e estar feliz! 

 

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
Ana Paula Chamilete
(3 posts)
Perdida no mundo dos blogs há oito anos e na faculdade de arquitetura há seis. Trabalha com design e produção de conteúdo, e ama processos criativos. É do tipo
Quer saber mais sobre Ana Paula Chamilete? Facebook, Twitter, Instagram.
 
SIGA NOSSOINSTAGRAM

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades!

Atendimento

2ª á 5ª 8hs às 18hs

8hs às 17hs

  • (31) 3429-9200
  • Rua Leopoldino de Oliveira, 798 - Nova Esperança Belo Horizonte - MG - CEP.: 31230-532