Conhecendo as #DivasTratta do Abacate Mania
18/11/2019 às 15:30 - Por Equipe Trattabrasil

A ansiedade está altíssima para conhecer as #DivasTratta da linha Abacate Mania. E hoje, eu vim colocar fim nessa curiosidade! Está na hora de conhecer essas meninas maravilhosas.

As Divas foram escolhidas a dedo pela TrattaBrasil. O perfil de cada uma foi analisado, suas qualidades únicas destacadas e foi pensado em como o produto seria perfeito para seus cabelos. Por isso, estou muito feliz de poder entregar a cada uma o Abacate Mania, preparado com tanto carinho para realçar, ainda mais, a beleza de cada mulher.

Vamos conhecê-las!

 

Aline Lima - @oficialalinelima

A primeira #DivaTratta é a carioca Aline Lima. 

 

Até 5 anos atrás você não veria a Aline com seus cachos à mostra, na verdade, ela vivia de progressiva, seus fios passavam pelo procedimento de 3 em 3 meses! Mas isso mudou em 2017, quando se sentiu incomodada com tantos produtos químicos e o constante uso da chapinha. 

Em 2018 ela optou pelo big chop, ou seja, um grande corte no cabelo. Essa ação elimina toda a parte alisada do cabelo (com química) e a raiz com o cabelo natural dá continuidade ao crescimento dos fios na forma original.

Há 1 ano e 2 meses ela tem o big chop e decidiu compartilhar suas vivência da transição capilar com outras mulheres no Instagram. Sua mensagem é:

Seja livre para fazer suas escolhas e se ame acima de qualquer coisa, sem ficar presa aos padrões e opiniões alheias.

Nessa caminhada, ela divide seu tempo com seu noivo, seu cachorro e momentos de ida ao cinema e comer fricassê. 

Bianca Sodré - @biancasodreofc

Bianca Sodré vem de Vila Velha, no Espírito Santo. Ela ama novelas mexicanas, adora gatinhos e pizza; na música, prefere pop e latino.

Bianca sempre gostou do seu cabelo, mas dividia o sentimento pelo gosto da mudança, e assim, na adolescência, fez progressiva, relaxamento, até que um produto fez seu cabelo cair e quebrar muito.

Foi então que passou pela transição capilar até sem saber. Ela me contou que ao ver seus cachos de volta foi como uma criança comendo chocolate; foi a melhor sensação e agora não troca seus cachos por nada!

E é claro que a beleza deles chamou a atenção de várias meninas. Bianca começou a receber várias perguntas sobre o que usava em seu cabelo e fez um vídeo mostrando o produto e não parou nunca mais..

Hoje, ela busca influenciar as outras pessoas para se cuidarem, se amarem e seu recado para você é: seja dona do seu próprio padrão.

Edilaine Aroucha - @edilaine.aroucha

A Diva Edilaine Aroucha começou transição capilar em 2016, e conforme foi compartilhando suas experiências no processo, percebeu o quanto as pessoas iam gostando, pedindo mais dicas, elogiando e a motivando a continuar.

Atualmente, a relação de Edilaine com seu cabelo é puro amor, mas há 5 anos atrás, sua rotina era ocupada por horas no salão deixando seu cabelo o mais liso possível, até que sofreu tantos danos ao seu couro cabeludo que prometeu a si mesma a jamais passar por isso novamente.

Em seu perfil, ela mostra que:

“Transição nunca será só cabelo. Muitas coisas mudarão e a principal delas é que sua aceitação lhe fará enxergar-se com mais amor e empatia.”

Ela percebe sua conta no Instagram como um importante canal de transformação na vida das pessoas e quer, com seu conteúdo, fazer com que as pessoas se olhem com amor e percebam sua beleza.

Em seu dia a dia, Edilaine ama cozinhar e descobrir novos sabores, como se fosse uma terapia. Além disso, é Geminiana com ascendente em Touro, casada e tem o mar como seu lugar no mundo.

Com relação a sua espiritualidade, ela não tem uma religião, mas acredita que o amor ao próximo e a caridade são formas verdadeiras de desenvolver esse lado e se sentir mais próxima da presença de Deus.

Grazii Biispo - @graziibiispo

Grazi não tinha em seus planos ser influencer, mas ao receber tantas perguntas de como cuidava de suas madeixas, decidiu gravar vídeos para o seu Instagram.

Há alguns anos, Grazi só queria tirar seus cachos e foi difícil aceitá-los, ainda mais pelas piadas que recebia. Além das químicas, ainda pintava, tudo isso para seguir os padrões que ela enxergava na sociedade.

Agora a história é outra, com seu cabelo natural, quer inspirar mais pessoas - homens e mulheres - a terem foco que alcançarão os seus objetivos.

Detalhe: ela ama Dorama!

Juliana Lima - @juemcena

Ju é uma Diva de 21 anos que vem de Salvador. Sem dúvidas, romance e comédia são seus filmes e séries prediletos. Seu hobbie é editar foto, vídeo e jogar. 

Os procedimentos químicos começaram em sua vida aos 8 anos de idade, sempre tentando mudar o seu cabelo. Um de seus maiores problemas era a falta de produtos para seus fios.

Seu processo de autoconhecimento e aceitação iniciou com a escolha da transição capilar e do big chop, e logo depois ela passou a usar seu perfil no Instagram para compartilhar seus cuidados com os fios. 

Ju diz que todas nós temos nossas inseguranças, mas que não podemos deixar de nos dedicar, sonhar e acreditar. A troca de experiências e carinho com suas seguidoras tem mudado sua vida. Ela vive sua melhor versão e está cada dia mais apaixonada pelo seu cabelo e por inspirar tantas pessoas a se amarem do jeitinho que são. 

Kaionara Cristina de Pontes - @cachos_da_kaionara

Kaionara tem 19 anos, é apaixonada por Harry Potter, é dona de um gatinho e um jabuti e é professora de jiu-jitsu. Wow! Vamos conhecer um pouco mais dessa Diva.

A sua história começou com um “presente de 15 anos”. O que era esse presente? Alisar todo o seu cabelo!

Assim ela fez, mas não gostou nada do resultado. Mas ela continuou, já que era mais fácil de cuidar. Na época, ela não sabia quais produtos usar ou como finalizar seus cachos.

Em 2016 isso mudou, ela iniciou a transição capilar e, recentemente, cortou as madeixas e doou seu cabelo longo e cacheado.

O amor dela por ajudar as pessoas é ainda maior que por seu cabelo!

Como influencer, começou a receber mensagens pedindo ajuda com os cachos e foi assim que passou a compartilhar dicas de como cuidar deles.

Luana Dias - @manualdasvaidosas 

Nossa próxima Diva é a Luana Dias. Ela encontrou no cuidado com seus cabelos e no contato com outras meninas por meio do seu blog a saída de uma quase depressão. 

Aos 20 anos é apaixonada por séries e lanches do KFC. Ela é casada e é fã do falecido cantor sertanejo Cristiano Araújo.

Luana não tinha muita paciência para cuidar dos seus cachos e, assim, tratava deles somente com o básico: shampoo e, às vezes, condicionador. E logo depois passava uma chapinha para alisá-lo.

Esse foi um processo constante até que o cabelo dela foi perdendo a definição dos cachos, ficando ressecado, áspero e sem vida. Foi quando ela decidiu voltar para o natural, tendo muito cuidado para que ele voltasse a ser como antes.

Como falei, ela começou a mudar esses hábitos quando estava à beira de uma depressão,  e o ato de cuidar de si mesma e aprender com conteúdos na internet a motivou a criar sua própria página para dividir o que sabia. Para ela, essa foi a melhor decisão tomada.

“Meninas, corram atrás de seus sonhos, por menor que seja, não deixem nunca de lutar!”. Este é o recadinho dela para vocês.

May Bandeira - @jubinhadamay

Baiana, 29 anos, ama Brooklyn nine-nine, Empire e Friends, adora um churrasco e cursa Ciências Contábeis. Esta é a Maiane Bandeira, ou também conhecida como May.

May começou sua carreira como influencer em um momento difícil em sua vida, e junto às suas seguidoras encontrou motivos para seguir adiante. Sua relação com elas é pautada no carinho e em mostrar a verdade sobre o universo da beleza e dos cabelos.

A história com suas madeixas iniciou aos 11 anos, quando começou a usar química em seu cabelo - relaxamento, progressiva, tintura. 

Ela colocou um basta nisso há quase 2 anos atrás, quando parou de ser refém desse padrão e, durante 11 meses, passou pela transição capilar e fez o big chop. Há 1 ano e 10 meses ela usa seu cabelo natural e é completamente apaixonada por ele.

Olhar para seus fios naturais é a maior felicidade e sensação de liberdade.

Rayanne - @coisasdarayanne

Rayanne é de Recife e começou sua página no Instagram para compartilhar sobre sua educação alimentar. Assim que alcançou seu objetivo iniciou a transição capilar, então seu público continuou a acompanhando.

Hoje, divide seu público com meninas que possuem cabelos cacheados e alisados, e sua principal mensagem é para que cuidem deles e os aceite. Ela deseja empoderá-las!

Ray conta que dar esse apoio na fase de mudança dos cabelos de uma mulher é muito importante, já que em seu próprio processo de transição e big chop ela retrata o quanto o apoio de sua mãe foi fundamental. Ela não deixou se abalar pelas críticas graças ao apoio que recebeu.

Atualmente, ela cursa pedagogia e faz estágio em um colégio, cuidando de uma criança autista.

Sue Ellen Alves - @prazersue

Para começar a apresentação desta Diva, já digo que ela é fã de muitas séries! Friends, Scandal, Suits, BlindSpot, This is Us e tem mais, viu?!

Ela namora há mais de 5 anos, é fã da Beyoncé e adora umas piadas para se divertir.

O amor pela fotografia trouxe ela para o mundo das influencers. Em seu perfil quer mostrar sobre ser verdadeira, ser uma pessoa com quem as outras se identifiquem e que sejam influenciadas a se cuidarem.

Com ela, as pessoas irão encontrar muita positividade, entretenimento e, claro, muitas dicas!

Graças a sua mãe ela nunca alisou o cabelo e sempre se identificou com seus cachos. A grande dificuldade era saber como arrumá-los. Mas, hoje, ela já descobriu como e ama cuidar deles, eles fazem total parte de sua vida.

Tainá Ferreira - @tainabfer

 A Diva Tainá é gastrônoma e professora de gastronomia. Quem sabe a gente aproveita e ainda aprende umas receitinhas com ela, hein?

Tainá tem uma cachorra chamada Fiona, ama comida asiática e filmes clichês. Ela tem 28 anos e mora em Mesquita, no Rio de Janeiro.

Assim como outras meninas, Tainá também não aceitava seu cabelo, não só por falta de conhecimento sobre os cachos, como pela falta de cacheadas para se admirar. Foi assim que ela começou fazer relaxamento, mas logo passou a alisar.

Quando as cacheadas passaram a se destacar na mídia, ela começou a refletir sobre o assunto, mas apesar da admiração, não achava que seus cachos ficariam daquela forma ou que fosse combinar com ela. 

Tainá pensou em quanto dinheiro estava gastando com o alisamento, como a rotina era difícil quando a raiz começava a crescer e em como seu cabelo já estava ralo. E então a mudança começou.

Apesar da transição capilar e do big chop ter sido um dos momentos mais difíceis de sua vida, ela ter pensado em desistir e ter quase surtado com a ideia de ter um cabelo curtinho, hoje, ela é apaixonada por si mesma e com seus cachos. Puro amor envolvido!

Seu Instagram surgiu após muitas meninas elogiarem e perguntarem sobre como ela fazia para deixar seus fios tão lindos. Ali, ela mostra que quando a gente se aceita e se ama, a gente aprende a lidar e a cuidar de nós mesmas.

Thays Souza - @thayssouzaoficial

Thays é uma diva que sempre gostou de falar de cabelo, sobre a vida e autoestima. Ela ama mostrar o seu dia a dia de forma bem real, dizendo o que sente e o que pensa.

Há um tempo atrás, a relação da Thays com seu cabelo era de ódio. Aos 14 anos pediu de aniversário uma progressiva, fez químicas, passou por um processo de depressão e seu cabelo caiu. Foi aos 15 anos que passou pelo processo de transição e, agora, se sente livre com suas madeixas. 

Em seu perfil quer incentivar as outras pessoas a cuidarem delas mesmas. Para ela, se não estamos bem com a gente mesmo, todo o resto desanda.

Thays é cristã protestante, adora comédia romântica e filmes com histórias reais. É casada e ouve desde pagode dos anos 90 até heavy metal. Quer saber sua comida favorita? Pizza de banana com canela!

 

Estas foram as 12 #DivasTratta que representarão a linha Abacate Mania. 

Estou animadíssima com esta parceria e quero saber o que você achou de conhecê-las.

 

Um grande beijo!

 

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
Equipe Trattabrasil
(2 posts)
Quer saber mais sobre Equipe Trattabrasil? Facebook, Twitter, Instagram.
 
SIGA NOSSOINSTAGRAM

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades!

Atendimento

2ª á 5ª 8hs às 18hs

8hs às 17hs

  • (31) 3429-9200
  • Rua Leopoldino de Oliveira, 798 - Nova Esperança Belo Horizonte - MG - CEP.: 31230-532