Os 10 mandamentos dos cabelos cacheados
02/08/2019 às 15:30 - Por Rafaella

Cabelos cacheados são lindos e estão super em alta, não é mesmo meninas!? E manter o efeito cheio e super definido pode até ser trabalhoso, mas não pense que é impossível! Pelo contrário: existem truques e cuidados super simples para fazer rapidinho na rotina em casa!

Pensando em vocês que ainda têm pouca prática, terminaram a transição ou querem mudar hábitos, separamos 10 dicas infalíveis para cachinhos brilhosos e cheirosos! Pode ter certeza que assim, eles vão estar sempre saudáveis e com o máximo de movimento!

Bora conferir?

1 - Lave em dias alternados
Essa é importantíssima de ser seguida! Os cacheados normalmente são mais secos porque os óleos naturais do couro cabeludo têm dificuldade em percorrer todo o comprimento. Lavar demais prejudica ainda mais a oleosidade natural. Se atualmente você lava todo dia, durante o processo de adaptação de menos lavadas, você pode optar por um shampoo mais suave e livre de substâncias como sulfatos fortes.

2 - Use shampoos específicos
Opte sempre por uma linha adequada para seu tipo de fio. Aqueles que hidratam e definem os cachos são perfeitos!

3 - Cuidado ao secar
Ao invés de prender com a toalha ou esfregá-la nos fios, o melhor é apenas absorver um pouco da umidade, amassando-os delicadamente, de baixo para cima. Além disso, se possível, priorize as toalhas de microfibra que evitam frizz, porosidade e quebra.

4 - Use pente de dentes largos
Os cacheados, finos e frágeis, demandam um cuidado extra para pentear. O melhor é evitar fazer isso quando estiverem secos, porque pode quebrá-los e deixá-los com frizz. Além disso, prefira um pente de dentes largos e os desembarace com a ajuda de um pouco de creme de pentear.

5 - Evite escovar e alisar os fios
É claro que não é proibido alisar, mas isso não deve ser um hábito, tá amiga? Quem tem cachos deve evitar ferramentas quentes, como secadores, chapinhas e babyliss, porque já são mais secos e frágeis. Isso também pode eliminar o padrão de cacho.

6 - Modele-os ainda úmidos
Modelar os fios já secos, deixa-os pesados e aumenta o frizz. O certo é aplicar o creme de pentear ou leave-in com o cabelo ainda molhados e amassá-los em direção às raízes.

7 - Prefira finalizadores livres de álcool
Confira sempre os componentes dos produtos e prefira aqueles livres de álcool, porque com uso prolongado resseca ainda mais os fios. O melhor é optar por fórmulas hidratantes e beeem nutritivas.

8 - Corte menos que o desejado ou escolha um corte a seco
Com o cabelo úmido, o padrão de cacho não fica evidente. Por isso o resultado do corte pode ser diferente. Então, sempre converse com o cabeleireiro sobre cortar um pouco menos ou levante a possibilidade de realizar o procedimento com o fio seco.

9 - Prenda em dias de muito frizz
Boa dica para dias de frizz é prender um coque apertado. Isso deixa os cachos mais definidos.

10 - Use fronha de seda
O algodão tende a absorver a umidade natural. Já a seda evita o atrito e os mantém suaves e polidos.

Acho que deu para perceber que a principal dica para os cacheados é HIDRATAÇÃO, né!? Por isso, quero te indicar a linha Coco in love, da Trattabrasil! Com ela, você cuida das madeixas com shampoo, condicionador e máscara hidratante. A manteiga de coco presente na fórmula também possui ação umectante e antioxidante, porque é rica em vitamina E e ácidos graxos, que devolvem saúde ao cabelo, nutrindo-o profundamente e proporcionando um brilho incrível!

Ou seja: tuuuuudo de bom!!!! Pega as dicas e o combo Coco in love e arrase por aí!

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
Rafaella
(15 posts)
Quer saber mais sobre Rafaella? Facebook, Twitter, Instagram.
 
SIGA NOSSOINSTAGRAM

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades!

Atendimento

2ª á 5ª 8hs às 18hs

8hs às 17hs

  • (31) 3429-9200
  • Rua Leopoldino de Oliveira, 798 - Nova Esperança Belo Horizonte - MG - CEP.: 31230-532