Com que roupa eu vou?
15/03/2017 - Por Flavia Marques

A alegria de ser convidado para um casamento ou evento grandioso quase sempre é acompanhada de uma dúvida: o que vestir? Isso se agrava quando o tipo de traje é imposto no convite. Passeio completo, esporte fino, black tie... Cada um desses pede uma produção diferenciada e é importante seguir a orientação para evitar estar elegante demais para um evento descolado ou o contrário. Para não errar no look, selecionamos algumas dicas para cada tipo de evento e traje.

Traje esporte

1

O que é? É o mais simples. Pode usar jeans ou sarja, tecidos menos nobres e apostar na casualidade.

Que tipo de peças usar? Para os homens, uma calça jeans e uma camisa com um ar descolado formam esse look. A bermuda também pode ser usada sem medo. Para as mulheres, um vestido de comprimento acima do joelho é uma peça indicada. As estampas coloridas e divertidas são bem-vindas.  Nos pés, tênis ou, no caso delas, sandálias baixas.

Quem usa? Convidados em geral de eventos descolados e/ou durante o dia e de aniversários convencionais.  Funcionários para happy hour ou almoço da empresa.

Traje esporte fino ou passeio

2

O que é? É uma versão um pouco mais sofisticada do look casual. Os materiais já são um pouco mais requintados e é possível fazer um mix de luxo e casualidade.

Que tipo de peças usar? Para elas, o vestido preto é peça curinga. Assim como o terno tradicional para eles (dependendo do local e do horário, a gravata está dispensada).  Nos pés, sapatos para os homens e sandálias de salto médio para as mulheres.

Quem usa? Convidados de aniversários ou eventos mais requintados  ou de eventos sociais durante o dia, como recepções ou lançamentos.

Traje social ou passeio completo

4

O que é?  Esse traje é o mais comum de ser visto em casamentos. É o que a maioria dos convidados usa. Formal, ele deve ser usado em situações que pedem uma produção maior.

Que tipo de peças usar? Vestidos longos ou longuetes e terno completo para eles são as peças-chave para esse traje. Os materiais podem ser mais nobres, o sapato muito bem escolhido (para elas, um glamouroso salto alto) e os acessórios devem chamar a atenção. Brilho está totalmente permitido.

Quem usa? Madrinhas e padrinhos de casamentos durante o dia, convidados de casamentos ou outras cerimônias durante a noite.

Traje a rigor, de gala ou black tie

5

O que é? O dress code de quem é destaque em uma cerimônia é o famoso tenue de soirée ("roupa de noite", em francês). Superformal, ele deve ser o mais glamouroso possível.

Que tipo de peças usar? Vestidos longos de tecidos finos, apostando em brilhos, bordados, rendas e transparência.  As bolsas devem ser pequenas e as joias devem chamar a atenção sem roubar o brilho do look. Para os homens, não há como fugir: a única opção  é usar um belo smoking, com uma camisa branca.

Quem usa? Madrinhas e padrinhos de casamento durante a noite, homenageados em premiações ou eventos semelhantes e pais dos noivos.

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
Flavia Marques
(9 posts)
Flavia Marques, mineira, Jornalista. Compradora compulsiva de livros, esmaltes e batons. Ama marshmallow, cinema, TV shows, viagens e música. É aquariana: independente e emocional. Tem uma mania insuportável de querer sempre falar o que pensa. Chorona, curiosa, determinada e doce. É fascinada por tudo que envolva o universo feminino – roupas, acessórios, maquiagens, sapatos, cosméticos etc. Adora escrever, não importa o assunto, é viciada em blogs e revistas de moda. Por isso resolveu criar esse espaço.
Quer saber mais sobre Flavia Marques? Facebook, Twitter, Instagram.
 
SIGA NOSSOINSTAGRAM

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades!

Atendimento

2ª á 5ª 8hs às 18hs

8hs às 17hs

  • (31) 3429-9200
  • Rua Leopoldino de Oliveira, 798 - Nova Esperança Belo Horizonte - MG - CEP.: 31230-532