Cuidados redobrados com os cabelos no verão
15/02/2017 - Por Flavia Marques

O cabelo é considerado uma moldura para o rosto, um verdadeiro cartão de visitas. E seu cuidado é importante para a imagem pessoal e a autoestima de cada pessoa. Com a proximidade do verão, os cuidados com ele devem ser redobrados, porque além do sol e clima quente, a estação é marcada pelos banhos de mar ou piscina.

Para prevenir o enfraquecimento dos fios nessa época, devermos ter em mente que os cuidados devem começar antes da chegada do verão, para que os cabelos entrem nessa temporada com força e vitalidade. Ao sentir o cabelo afetado após um dia de piscina as pessoas sempre se lembram de passar na farmácia e comprar um produto para a hidratação. Isso é importante, mas cuidar do cabelo também fora desta época pode fortalecer os fios e reduzir drasticamente os impactos.

O ideal para este tipo de tratamento é um produto multifuncional, que combina ativos naturais em doses altamente concentradas, que potencializam a hidratação e a reestruturação capilar, recuperando os fios danificados, além de retardar o envelhecimento. É um produto indicado exatamente para antes e após submeter o cabelo a condições agressivas, seja pelo sol ou cloro, ou mesmo processos químicos de tratamento. Esse tratamento feito periodicamente pode diminuir a oxidação pelo sol, perda de pigmentação e ressecamento dos fios.

Linhas Detox podem ser aliadas

Para quem não teve esse cuidado preventivo, felizmente a tecnologia já oferece solução para cabelos danificados. As linhas Detox podem ser uma boa saída. Além de eliminar impurezas que se acumulam no couro cabeludo, podem ser um excelente aliado contra o sol. 

Nem só de cremes se faz um cabelo

É necessário apostar em cuidados frequentes e com produtos de qualidade para os cabelos, mas há outros fatores que influenciam na saúde dos fios. Cuidar da saúde do cabelo significa cuidar também da sua saúde. Boa alimentação, hábitos saudáveis, ingerir muito líquido durante o verão, para manter a hidratação, tudo isso auxilia no crescimento de fios saudáveis. É bom lembrar também de usar chapéus, bonés e, é claro, evitar a exposição prolongada do cabelo em horários críticos de sol. 

Cabelos úmidos presos, não!

Tudo bem que o calor obriga a prender as madeixas, mas só se for com eles secos e hidratados. No verão, a umidade deixa os fios mais fragilizados e o hábito de prendê-los molhados pode resultar em danos à estrutura dos fios. 

Secador

Nas temperaturas mais quentes, coloque o secador de lado e aproveite para deixar os fios secarem naturalmente. Assim eles se mantêm bonitos e com aspecto de saúde. Aproveite para passar um óleo finalizador, que além de hidratar os fios e reduzir o frizz, ajuda na secagem mais rápida do cabelo. 

Gostou das dicas? Tem mais alguma outra? Deixe aqui nos comentários ;) 

Imagem: Reprodução Google 

 

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
Flavia Marques
(9 posts)
Flavia Marques, mineira, Jornalista. Compradora compulsiva de livros, esmaltes e batons. Ama marshmallow, cinema, TV shows, viagens e música. É aquariana: independente e emocional. Tem uma mania insuportável de querer sempre falar o que pensa. Chorona, curiosa, determinada e doce. É fascinada por tudo que envolva o universo feminino – roupas, acessórios, maquiagens, sapatos, cosméticos etc. Adora escrever, não importa o assunto, é viciada em blogs e revistas de moda. Por isso resolveu criar esse espaço.
Quer saber mais sobre Flavia Marques? Facebook, Twitter, Instagram.
 
SIGA NOSSOINSTAGRAM

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades!

Atendimento

2ª á 5ª 8hs às 18hs

8hs às 17hs

  • (31) 3429-9200
  • Rua Leopoldino de Oliveira, 798 - Nova Esperança Belo Horizonte - MG - CEP.: 31230-532