Kit de Sobrevivência Para os Cabelos no Verão!
12/12/2016 - Por Ana Claudia de Paula

Olá, meus queridos! Tudo bem? Eu estou ótima, graças a Deus!

Dezembro chegou e com ele o clima mais quente do ano e claro, férias! É hora de viajar, pegar praia ou piscina com os amigos! Uma delícia, não é mesmo? Além de tudo o que planeja levar, você já preparou o seu kit para o seu cabelo sobreviver ao verão? Não? Como assim? Eu sei que férias são feitas para a gente relaxar, mas fiquem tranquilos! Com as dicas de hoje, vocês terão muito tempo para aproveitar o tempo livre, sem descuidar da saúde do seu cabelo!

 

Depois de mergulhar

Se você não consegue entrar na água sem mergulhar de cabeça, sabe que entre um mergulho e outro, é necessário lavar os cabelos com água doce para retirar a salinidade que tanto resseca os fios. Aplicar um leave-in desembaraçante, hidratante e que reúna benefícios como proteção solar e até mesmo reparação é muito apropriado neste momento! Para este feito, o meu preferido é o Beauty Balm Trattabrasil. Ele é um poderoso serum 10 em 1, que devolve a maciez instantaneamente e ainda combate o frizz.

 

Antes do Xampu

Que tal fazer um pré-poo? Como o nome já diz, é um procedimento que se faz antes do xampu, que ajuda a proteger o cabelo durante a lavagem. Existem várias formas de pré-poo, mas a que eu mais gosto é aplicar algumas gotas de óleo vegetal (amêndoas, oliva, linhaça, maracujá, macadâmia, entre outros) no comprimento e pontas, antes de entrar no banho. Deixo agir por alguns minutos e em seguida lavo os fios com xampu.

 

Lave com Amor!

Escolher um bom xampu é um passo muito importante quando o assunto é preservação dos fios! Recomendo muito os xampus que possuem sulfatos mais leves (conhecidos como sem sulfato ou sulfate free), principalmente para cabelos coloridos! Alternar o seu xampu com higienizantes em creme, são uma boa pedida para pessoas que estejam com o cabelo ressecado e danificado! Eles limpam os fios sem agredir e ainda conferem hidratação à fibra. É possível encontrar vários tipos, inclusive os que reúnem limpeza e finalização em um só produto!

 

Ampolas Já!

Ampolas de tratamento que agem de 1-3 minutos, são favoritas, por vários motivos: dão conta do recado, dá para usar durante o banho, são práticas, leves e não ocupam espaço na mala. É possível encontrar aquelas que mais se adequam às necessidades do nosso cabelo. Sachês também são boas opções.

 

1,2, 3 Finalizando...

Um produto com ação antienvelhecimento, que deixe os fios emolientes e tenha proteção solar fecha o ciclo de cuidados! Finalizar o cabelo com um bom creme é tão importante quanto todos os outros passos! Ao contrário do que muita gente pensa, não é só o fio cacheado ou crespo que necessita de leavein! Ele é recomendado para todos os tipos de cabelos, uma vez que ele protege os fios de agressões externas e mantém seu cabelo hidratado e saudável!

 

Mais alguma dica?

Que produtos vocês costumam levar na mala para sobreviver ao verão? Me contem tudo nos comentários, vou adorar saber!

Espero muito que tenham gostado e até o próximo! Beijinhos!

 

 

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
Ana Claudia de Paula
(10 posts)
Olá, meu nome é Ana Claudia, carinhosamente apelidada de Aninha, por minhas amigas da internet!  Não sou especialista! Sou curiosa e apaixonada por todo o universo dos cabelos e cosméticos! Procuro dividir esta paixão com cada leitor através das postagens que vocês encontram aqui.  Espero sinceramente que gostem deste espaço e me ajudem a torná-lo cada vez melhor! Obrigada pela visita! Beijinhos! :****
Quer saber mais sobre Ana Claudia de Paula? Facebook, Twitter, Instagram.
 
SIGA NOSSOINSTAGRAM

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades!

Atendimento

2ª á 5ª 8hs às 18hs

8hs às 17hs

  • (31) 3429-9200
  • Rua Leopoldino de Oliveira, 798 - Nova Esperança Belo Horizonte - MG - CEP.: 31230-532